J.C.J - Jovens á Caminho de Jesus


A revolução Começa Dentro de Você.

PJ - PASTORAL DA JUVENTUDE
Um modo Diferente de Evangelizar!!!

26 setembro, 2009

Soltando a Lingua!!!



O que é Soltando a Lingua?
Soltando a Lingua é um dos encontros do grupo de Jovens J.C.J - Jovens á Caminho de Jesus. Que se resume em Testemunho e Palestra sobre temas de acordo com o mês.


O tema desse mês foi "QUAL É O CAMINHO?...POR ONDE ANDAS?

Nesse encontro nos respondemos essa duas perguntas, que foram as mesmas  apresentadas no 2ºRetiro.
E hoje eu te pergunto.

Irmão, Qual é o caminho que você tem feito em sua vida? Por onde você tens andado?
Talvez você nunca tenha parado para se fazer essa pergunta, mas você pode ter certeza que a resposta da primeira pergunta você já escutou:

"Disse Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade , e a vida, ninguém vai ao Pai senão por mim"
João 14,6

Irmão se você sabe que o caminho é Jesus porque insiste em seguir o caminho do pecado do erro o caminho que não lhe faz feliz, irmão você foi feito para ser um homem feliz uma mulher feliz,você não foi criado para pecado e sim para ser um homem de bem. A segunda pergunta somente você pode responder porque só você e Deus sabe por onde tu tens andado, Irmão quantas dificuldades você ja passou? quantas dores você ja sentiu nesse caminho que tens trilhado? Quantos sofrimento as pessoas a sua volta ja passou por sua culpa,por causa do caminho que escolheu.

Talvez você acha que não pode mudar de caminho por causa dos erros que cometeu, mas é nesse exato momento que cristo vem andando sobre as águas e lhe segura pela mão,Irmão abre sua biblia em I João 3 - 1.
"Vede que grande presente de amor o Pai nos deu: sermos chamados filhos de Deus! E nós o somos! Se o mundo não nos conhece, é porque não conheceu o Pai. "

Viu Irmão, essa passagem mostra o tamanho do amor de Deus para conosco, não tenha medo,não tenha duvida. Jesus é o seu Senhor e quer te ver ao lado dele.

Entendimento do Grupo - Qual é o Caminho?Por onde andas?/ I João 3- 1.

Qual é o Caminho?
R: O caminho é seguir Jesus, ouvir, melhor dizendo tentar ouvir com o coração e seguir em frente.

Por onde andas?
R: Um dia em um canto,no outro dia em outro caminho, enfrentando obstaculos, superando problemas,tentando estar sempre sorrindo de bem com a vida. Nos momentos em que estou triste, reflito e sempre que posso leio uma mensagem que me faz ver que eu poderia fazer diferente, poderia não discutir,ou até mesmo ficar calada em muitos momentos.Mas estou buscando o caminho certo, que é o caminho de JESUS.
Neilde.
Entedimento Biblico:
No 1ºVersiculo entendemos que Deus nos ama independente do que façamos. Deus ama o pecador e não o pecado.Assim somos Filhos de Deus.
Ricardo.


Bom pessoal,espero que tenham gostado desse nosso ultimo encontro do mês de Setembro.

Paz e Bem.

2 comentários:

  1. Um encontro que me fez olhar bem aonde estou errando. Sempre disse e digo que o caminho é Jesus, e realmente é, mas eu ñ posso só dizer essa resposta, eu tenho q mostrá-la ou seja, tenho que viver a resposta. Como assim viver a resposta? Seguindo os ensinamentos de Jesus, fazendo o que ele fez, seguindo os seus passos e ações verdadeiramente e de coração. Este é o caminho por onde eu busco andar agora com muita fé, o maravilhoso caminho que Deus me mostrou, o caminho do seu filho, nosso senhor Jesus, porque não da mais pra viver o que não vem de Deus!

    ResponderExcluir