J.C.J - Jovens á Caminho de Jesus


A revolução Começa Dentro de Você.

PJ - PASTORAL DA JUVENTUDE
Um modo Diferente de Evangelizar!!!

22 outubro, 2009

Nós Estamos no Útero


Nós estamos no ÚTERO


Em uma noite de aula de teologia, escutei de uma professora o seguinte comentário: ‘NÓS ESTAMOS NO ÚTERO’. Se não me engano, ela havia escutado esse comentário de alguém, e naquele momento o comentou para nós.
Esse útero o qual ele se referia era a ‘TERRA’. E o que ela quis dizer com esse comentário?
Eis o que pude entender de seu comentário e explicação:
“Todos nós sabemos que antes da criança nascer, vir ao mundo, ela é gerada e formada dentro do útero materno. No fim da gestação, ela nasce para a vida no mundo.
Há medida em que vamos crescendo, vamos formando o nosso SER HUMANO, o nosso EU, a nossa PERSONALIDADE, a nossa ESPRITUALIDADE, o nosso JEITO DE AGIR etc. Ou seja, vamos nos formando também aqui na terra: o “ÚTERO TERRENO”. E essa formação deve ser uma preparação para a vida eterna. A VIDA ETERNA é certa, mas nosso destino nela dependerá das nossas ações, atitudes etc., formadas AQUI. O reino de DEUS começa já aqui na terra.
Assim como um dia saímos do útero de nossa mãe, assim também um dia – na nossa partida desse mundo, pela “MORTE” – sairemos desse “ÚTERO TERRENO” para nascermos em uma nova vida: A VIDA ETERNA. Ou seja, a morte não é o fim de tudo, mas sim o começo, um novo nascimento, o início de uma nova vida. Pois a morte não dá a última palavra. A vida vencerá a morte.
A prova de que a vida vencerá a morte, é JESUS CRISTO. Ele morreu crucificado, mas no 3º dia ressuscitou dos mortos, vencendo a morte. Ela não pôde segurá-lo, aprisioná-lo. A vida venceu a morte!”

RICARDO OLIVEIRA - JCJ

Um comentário:

  1. Esse texto faz um grande sentido, muito interessante, ótimo pra refletir, gostei muito, muito show!!!

    ResponderExcluir